5 práticas recomendadas para ótimas páginas de destino

5 práticas recomendadas para ótimas páginas de destino

O objetivo de uma página de destino é nutrir clientes que ainda não estão prontos para comprar e demonstrar como sua empresa fornece valor específico nessa área. Essa página é importante ao tentar impulsionar as vendas de seu produto ou serviço, aumentar a experiência do cliente e ajudá-lo a conquistar clientes rapidamente com ofertas atraentes. 

Neste blog, você aprenderá sobre os principais componentes de uma ótima página de destino B2C e B2B e como integrá-los ao seu conteúdo para aumentar as conversões .

O que são páginas de destino?

Uma página de destino é uma página da Web criada para uma finalidade específica e é uma página independente na qual você pode definir parâmetros de rastreamento e rastrear o comportamento do usuário. As páginas de destino geralmente têm uma das cinco finalidades:

  1. Incentive um visitante a clicar (para ir para outra página, em seu site ou de outra pessoa).
  2. Obter um visitante para fazer uma compra.
  3. Incentive um visitante a dar sua permissão para você acompanhar (por e-mail, telefone, etc.).
  4. Faça com que um visitante conte a um amigo sobre seus produtos/serviços.
  5. Faça com que um visitante aprenda algo ou deixe um feedback. Isso pode incluir postar um comentário ou classificar seus produtos ou serviços.

Quando um cliente em potencial visita sua página de destino por meio de pesquisa orgânica, anúncios PPC , anúncios sociais ou e-mails promocionais, ele mostra interesse na proposta de valor ou no produto específico em que está clicando. No entanto, uma página de destino não é suficiente para impulsionar uma compra por si só. 

Existem maneiras específicas de organizar o conteúdo para gerar conversões e, eventualmente, vendas. Aqui estão cinco práticas recomendadas para obter páginas de destino que atraem mais clientes e amplifiquem seus sinais de interesse.

1. Crie o título perfeito

Um título é a primeira coisa que um usuário vê em sua página de destino, e a maioria dos visitantes lerá seu título, mas apenas percorrerá o texto. Por isso, é importante escrever títulos que vendam . 

Para isso, evite títulos ambíguos ou que não resumam seu conteúdo corretamente. Em primeiro lugar, é importante certificar-se de que cobre o seu conteúdo de uma forma envolvente, concisa e apelativa. Em segundo lugar, certifique-se de que o título transmita os benefícios da sua oferta. Isso aumentará a probabilidade de os usuários permanecerem na página e agirem na chamada à ação.

Em terceiro lugar, lembre-se de que um título de página otimizado (incluindo uma palavra-chave que você está segmentando) também pode ajudá-lo a se classificar melhor nos mecanismos de pesquisa (confira este guia de SEO e classificação do YouTube para obter dicas). Ter uma página de destino indexada em seu site otimizada para palavras-chave aumenta sua visibilidade para essa consulta específica.

Por fim, sempre certifique-se de que o título da sua página de destino corresponda ao título do seu e-mail, anúncio, texto de SEO etc. para uma experiência de usuário perfeita. 

Por exemplo, se o seu anúncio for para “lojas boutique São Francisco”, o título da sua página de destino deve ter as palavras “lojas boutique São Francisco” no título e ser acompanhado de conteúdo relevante. 

2. Crie uma página de destino separada para cada promoção ativa

É crucial que o conteúdo em que um usuário clica corresponda ao título e ao conteúdo do corpo da sua página de destino. Isso é chamado de ‘ correspondência de mensagem ‘ e é definido como “[…] corresponder o título da sua página de destino com o título do anúncio ou parte de marketing que seu visitante clicou”. 

A correspondência de mensagens é uma parte importante de uma ótima experiência do usuário. E como a maioria das empresas B2C cria e distribui uma grande quantidade de conteúdo em muitas categorias e tipos de produtos diferentes, simplesmente enviar usuários para sua página inicial ou uma página de produto diferente de suas páginas promocionais não permitirá que essa mensagem corresponda adequadamente.

Por exemplo, se você enviar um e-mail anunciando shows locais em sua área, incluindo um que eles possam estar especialmente interessados, ele/ela clicará no botão CTA para comprar ingressos para esse show. Se, em vez de uma página de ingressos para esse artista, você enviar o usuário para a página inicial do seu site, onde o conteúdo promocional é para ingressos de beisebol, ele provavelmente ficará bastante aborrecido.

Mesmo que os ingressos para o show ainda estejam disponíveis, o usuário pode ficar frustrado ou confuso e desistir de comprá-los. Para combater esse problema, qualquer promoção que você executar deve direcionar os clientes para uma página de destino dedicada, na qual o título e o conteúdo correspondam ao seu anúncio ou cópia promocional de e-mail. O usuário deve ver imediatamente pistas contextuais relacionadas a um clique ou pesquisa. Você não deseja que os usuários executem etapas adicionais para encontrar o conteúdo correto.

Dica principal : Aprenda mais sobre a arte de escrever um e-mail de marketing . 

3. Use as imagens com cuidado

65% das pessoas retêm informações combinadas com imagens relevantes – em comparação com apenas 10% das pessoas que ouvem apenas as mesmas informações. Por isso, é melhor fornecer uma imagem que destaque alguém usando seu produto ou serviço ou ilustre o que o visitante receberá se converter em sua página de destino.

Mas tenha cuidado. Suas imagens devem sempre ajudá-lo a ganhar conversões, não distrair seus visitantes. Suas imagens não apenas devem ser inspiradoras, originais e atraentes, mas devem ser cuidadosamente posicionadas para inspirar o leitor a agir. Um vídeo conciso e educacional também pode ajudar a aumentar as taxas de conversão se você preferir seguir esse caminho. Além disso, com todas as ferramentas e softwares disponíveis agora, é fácil fazer ótimos vídeos sem contratar um profissional . 

Tenha em mente que usar imagens de pessoas pode ser especialmente complicado. Esses tipos de imagens devem ter a pessoa/pessoas voltadas para o botão de chamada para ação. Veja a pesquisa de rastreamento ocular abaixo com base na direção em que o bebê está voltado.

Pesquisa de rastreamento da página com o bebê
Pesquisa de rastreamento da página com o bebê

Os humanos são sociais, e estamos programados para olhar para onde os outros humanos estão olhando. A área vermelha acima ilustra como as pessoas interagiram com o formulário com base na direção do bebê, e aquele em que ele estava olhando para o formulário é o vencedor claro.

Dica principal : para obter orientação sobre o uso de imagens de mídia social, confira nossa apresentação ‘ Melhores práticas para o uso de imagens nas mídias sociais ‘.

4. Crie CTAs envolventes

Seu botão de call to action (CTA) é a parte mais importante da sua landing page porque é a forma como novos leads são criados em seu sistema. Sem esse botão, você não consegue novos clientes em potencial, e o restante do texto e das imagens da sua página perde a importância. Ótimos CTAs (que envolvem 3 elementos-chave) podem aumentar sua taxa de conversão em dezenas ou até centenas de pontos percentuais.

Os visitantes precisam se sentir compelidos a clicar no botão CTA, então você deve convencê-los a fazê-lo. Evite textos chatos ou pouco claros como “enviar” ou “começar” e concentre-se em textos envolventes e personalizados, como “Envie-me o e-book” ou “Faça meu teste gratuito”. Deixe bem claro o que o usuário receberá clicando no botão.

Em termos de cor do CTA, seu botão deve contrastar com os elementos ao redor para atrair o máximo de atenção. Use o teste A/B para ver quais cores funcionam melhor para sua empresa. As preferências geralmente podem variar de acordo com o setor e a pessoa, portanto, é importante não fazer suposições com base nas “melhores práticas” que podem não ser aplicáveis ​​a você. Dito isto, normalmente é melhor manter a cor da sua página e os objetos nela no lado esquerdo da roda de cores mostrada abaixo (verde, azul, roxo) e usar cores contrastantes para seus botões de CTA.

Roda de cores
Roda de cores

Para demonstrar ótimos CTAs que funcionam bem com texto e cores, aqui está um exemplo de anúncio da Zola. O anúncio foi veiculado no Facebook da seguinte maneira:

Anúncio da Zola
Anúncio da Zola

Após clicar na imagem, fomos direcionados para a página inicial, que possui um CTA envolvente que dá uma indicação clara dos próximos passos.

Página de destino do registro Zola
Página de destino do registro Zola

Dica principal : Confira nosso curso gratuito ‘ Fundamentos de design: teoria das cores ‘ com o HubSpot para ver como as cores afetam seu marketing. 

Anuncios Online Gestor Trafego Marketing De Conteudo Vendas Online